O trecho onde aconteceu o acidente grave que matou o caminhoneiro Gilmar Rodrigues Costa, de 47 anos, na BR-163, em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, teve o trânsito liberado por volta das 8h desta terça-feira (14). A colisão entre o caminhão baú e a carreta semi-reboque ocorreu durante a madrugada no km 329.

Um Leitor Midiamax passou pelo trecho e registrou um dos veículos envolvidos já retirado da pista. A vítima conduzia o caminhão baú sentido Campo Grande/Dourados e a carreta prancha estava carregada com maquinário agrícola, quando saiu de uma estrada vicinal e tentava acessar a BR-163 quando foi atingido pelo caminhão baú. O veículo ficou atravessado na rodovia, segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real.

Vítima morreu no local

O Corpo de Bombeiros e a equipe da CCR MS Via foram acionadas, houve tentativa de reanimação por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu o local. A cabine do caminhão ficou destruída no impacto e o caminhoneiro chegou a ficar preso às ferragens. Não há informações sobre o estado de saúde do outro motorista.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e esteve no local. A Polícia Civil acionou a perícia de Dourados para levantamentos. O acidente será investigado.