Ocupantes de carro que capotou e matou criança de 2 anos estavam embriagados

Criança foi socorrida em carro de terceiros, mas chegou ao hospital já sem vida
| 09/07/2023
- 13:54
Ocupantes de carro que capotou e matou criança de 2 anos estavam embriagados
Populares que passavam pela estrada ajudaram no socorro (Foto: Redes Sociais)

Os ocupantes do carro que capotou na madrugada deste domingo (9), na MS-450 em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, e que resultou na morte de Jamilly Vitoria Larson, de 2 anos, haviam ingerido bebida alcoólica em uma festa julina horas antes do acidente.

No veículo estavam o motorista, que chegou a fugir, mas depois foi capturado e preso, o pai e a mãe da , sendo que o pai seguia no banco da frente. Ele informou à polícia que todos haviam bebida e voltavam de uma festa julina seguindo para Aquidauana. Eles saíram do local às 2h.

O motorista e o pai da criança usavam cinto de segurança, já a menina e a mãe que estavam no banco de trás estavam sem o dispositivo de segurança. Em certo momento, a cerca de 5 km de Camisão, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou na rodovia.

 

Após o acidente, o pai da criança foi o primeiro a sair do veículo e ajudou os outros ocupantes. Ele pegou a filha e com a ajuda de terceiros a levou até o de Aquidauana, mas foi recebido com a informação de que a menina já estava sem vida.

Logo em seguida, uma ambulância chegava com a esposa e o motorista do carro. Quando a mulher recebia atendimento o homem fugiu. O pai da criança informou onde ele poderia estar e a polícia passou a procurá-lo.

Policiais foram até a academia que ele possui, mas não havia ninguém, depois tentaram contato com a mãe do autor e ela indicou um amigo, onde ele poderia estar. Na casa do rapaz, foi dada voz de prisão ao motorista.

 

Já na delegacia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas um legista foi acionado para constatação da embriaguez por meio de exame clínico.

O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir da responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída.

 

Veja também

Um homem identificado por Adolfo, conhecido como Gauchinho da Melancia, morreu em um acidente na...

Últimas notícias