Uma motociclista ficou em estado grave após colidir na lateral de um carro e bater em uma árvore na rua Itajaí, no bairro São Lourenço, em Campo Grande. A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para a Santa Casa.

No momento do acidente, a motorista do carro seguia pela rua Itajaí e, ao virar na esquina para entrar na rua Inácio de Souza, acabou colidindo com a motociclista que seguia logo atrás. Segundo ela, a condutora da motocicleta seguia em alta velocidade.

A motociclista bateu na lateral do carro, perdeu o controle e acabou colidindo em uma árvore na rua Itajaí. Com o impacto, ela teve graves ferimentos na cabeça.

Abalada, a condutora relatou que não conseguiu ver a motocicleta se aproximando e, por isso, não pôde evitar o acidente.

“Eu tinha acabado de sair do posto de gasolina da Zahran e seguia pela Itajaí. Não senti a pancada, só vi depois que já tinha acontecido. Foi tudo muito rápido”, relatou.

Moradora da região, a advogada Bianca Borges relata que há cerca de um ano a preferencial entre as ruas Itajaí e Inácio de Souza mudou de sentido. Desde então, os acidentes são frequentes.

“Os motociclistas passam pela direita e vêm desde a Zahran em alta velocidade na Itajaí. Com frequência vejo acidentes ocorrendo aqui. Desde que mudou a preferência ficou ainda pior”, conta a moradora.

A motociclista foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada com Traumatismo Craniano Encefálico para a Santa Casa. A condutora do carro não teve ferimentos.