Segue em estado grave o homem de 40 anos que sofreu um acidente no Bairro Jardim Leblon, onde Edilaine Valdez Cáceres, de 34 anos, morreu em Campo Grande, após a motocicleta em que estavam ‘rampar’ em um quebra-molas, na noite do dia 15 deste mês.

Segundo a assessoria da Santa Casa, o paciente está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave, mas estável, sem sedação e aguardando o despertar, respirando por ajuda de aparelhos. Paciente tem previsão de procedimento pela bucomaxilo para os próximos dias.

Edilaine teve o corpo reconhecido por familiares que procuraram o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) por volta das 22 horas do mesmo dia. Ela quebrou o pescoço no acidente.

A moto em que Edilaine estava ‘rampou’ cerca de 36 metros após passar pelo quebra-molas, que não tinha sinalização de faixas pintadas na transversal. A placa que indicava o quebra-molas estava totalmente encoberta por uma árvore.

Após o acidente que acabou na morte de Edilaine e de várias reclamações de moradores, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) mudou a placa escondida em árvore de lugar e reforçou a sinalização.

A placa que estava atrás dos galhos, escondida, foi para frente e os galhos foram podados. Além disso, o quebra-molas, que estava ‘invisível’, recebeu nova pintura. No outro sentido, as árvores próximas também foram podadas.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 22h56, quando o casal estava na motocicleta e rampou no quebra-molas em uma distância de 36 metros, batendo no poste. Com a batida, Edilaine teve traumatismo craniano e quebrou o pescoço. Ela estava sem capacete. A vítima tinha uma tatuagem de andorinha no pescoço.

O homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado em estado grave para a Santa Casa. Câmeras da região podem ter gravado o momento do acidente que é investigado pela polícia. 

Imagens de câmeras de segurança da rua onde ocorreu o acidente mostram quando o casal, na motocicleta, passa e logo depois um morador sai, o que seria o momento em que a motocicleta bate no poste.