O último trecho de recapeamento da Rua Marechal Rondon, entre as ruas 13 de Junho e 25 de Dezembro foi finalizado, nesta quinta-feira (21). Ao longo de toda extensão da via, desde a Cabeça de Boi, são 2.780 metros de asfalto novo, principal acesso ao centro da Avenida Júlio de Castilho. As Obras do Reviva Centro foram estendidas para a Rua 13 de Julho.

Conforme a Prefeitura Municipal, nesta semana, o recapeamento da 13 de Maio se estendeu até a Avenida Fernando Correa da Costa. Um novo trecho foi acrescido ao projeto, a Rua 13 de Junho, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Trecho obras
Trecho de obras do Reviva. (Foto: Divulgação/PMCG)

O levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos indica que estão prontos 20 quilômetros dos 28 km de recapeamento programados para o microcentro, além de toda a extensão da Rui Barbosa e 13 de Maio.  No acesso acima da Rui Barbosa, faltam terminar trechos da Barão do Rio Branco, José Antônio e a da Pedro Celestino, além da e Antônio Maria Coelho.

A expectativa, de acordo com o secretário Rudi Fiorese, titular da pasta, é que até setembro fique praticamente pronto o recapeamento no perímetro programado, abrangendo 23 vias, com exceção do trecho final da 13 de Maio, entre a e a Rua Júlio Dittmar; Maracaju e Antônio Maria Coelho, entre Rui Barbosa e José Antônio.