Motorista que matou passageira durante ‘racha’ na Júlio de Castilho tem prisão preventiva decretada

Pedido da defesa de prisão domiciliar foi negado
| 18/04/2022
- 12:16
Motorista que matou passageira durante ‘racha’ na Júlio de Castilho tem prisão preventiva decretada
(Foto: Leitor Midiamax)

O motorista, de 36 anos, do Ford Ka que colidiu contra um posto ao apostar um ‘racha’ na Avenida Júlio de Castilho na manhã do sábado (16) teve a preventiva decretada durante audiência de custódia nesta segunda-feira (18). Com o impacto, a passageira Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, morreu. Ao todo estavam 7 pessoas no veículo.

O pedido da defesa do motorista, de que ele cumprisse a pena em prisão domiciliar, foi negado, e ele segue internado na Santa Casa sob escolta policial. Uma das alegações da defesa era de que ele é réu primário, além de ter residência fixa e emprego lícito.

Ainda no pedido, a defesa diz que no caso de decretação de prisão, que seja na modalidade domiciliar para tratamento de saúde tendo em vista o estado grave em que ele se encontra. Em relato informal de um dos passageiros, foi confirmado que o homem de 36 anos bebeu e estava tirando um ‘racha’ na avenida.  “Informalmente ele contou que todos tinham bebido muito e que o motorista estava em alta velocidade, a mais de 100 km/h”, confirmou o delegado que atendeu ao caso. 

Ainda de acordo com o passageiro, foi confirmado que o motorista teria furado ao menos dois sinais vermelhos na avenida. “Indica que assumiu o risco pela forma que estava conduzindo”, disse a autoridade policial. O motorista do outro veículo envolvido na disputa não autorizada, um Gol de modelo antigo, quadrado, foi identificado e são feitas buscas. Ele deve prestar esclarecimentos e também poderá responder pelo crime. A princípio, 7 pessoas estavam no Ford Ka.

MG 8798 - Motorista que matou passageira durante ‘racha’ na Júlio de Castilho tem prisão preventiva decretada
(Foto: Leonardo de - Jornal Midiamax)

O motorista do outro veículo envolvido na disputa não autorizada, um Gol de modelo antigo, quadrado, foi identificado e são feitas buscas. Ele deve prestar esclarecimentos e também poderá responder pelo crime. 

Testemunhas ouviram gritos de socorro

“Sensação horrível ver o homem gritando, pedindo socorro, ajuda que a mulher dele estava morrendo”, relatou uma testemunha que passava pelo local. O Midiamax apurou que um dos jovens era namorado de Roberta, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

“Nasceram de novo e essa jovem morreu por conta da irresponsabilidade do outro”, relatou uma leitora em notícia publicada nas redes sociais. “Triste é que uma pessoa dessas, por conta de uma inconsequência tira a vida de quem não tinha nada a ver”, lamentou outro leitor do jornal.

As imagens das câmeras de segurança da região mostram o momento em que o veículo invade a calçada e atinge o poste de energia elétrica. A parte traseira do carro chega a levantar com o impacto da batida. Passageiros foram arremessados do veículo.

Veja também

Um homem foi baleado na noite desta sexta-feira (01) na Rua Bento de Souza, na...

Últimas notícias