Motorista que matou passageira durante ‘racha’ na Júlio de Castilho tem prisão preventiva decretada
Pedido da defesa de prisão domiciliar foi negado
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista, de 36 anos, do Ford Ka que colidiu contra um posto ao apostar um ‘racha’ na Avenida Júlio de Castilho na manhã do sábado (16) teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia nesta segunda-feira (18). Com o impacto, a passageira Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, morreu. Ao todo estavam 7 pessoas no veículo.
O pedido da defesa do motorista, de que ele cumprisse a pena em prisão domiciliar, foi negado, e ele segue internado na Santa Casa sob escolta policial. Uma das alegações da defesa era de que ele é réu primário, além de ter residência fixa e emprego lícito.
Ainda no pedido, a defesa diz que no caso de decretação de prisão, que seja na modalidade domiciliar para tratamento de saúde tendo em vista o estado grave em que ele se encontra. Em relato informal de um dos passageiros, foi confirmado que o homem de 36 anos bebeu e estava tirando um ‘racha’ na avenida. “Informalmente ele contou que todos tinham bebido muito e que o motorista estava em alta velocidade, a mais de 100 km/h”, confirmou o delegado que atendeu ao caso.
Ainda de acordo com o passageiro, foi confirmado que o motorista teria furado ao menos dois sinais vermelhos na avenida. “Indica que assumiu o risco pela forma que estava conduzindo”, disse a autoridade policial. O motorista do outro veículo envolvido na disputa não autorizada, um Gol de modelo antigo, quadrado, foi identificado e são feitas buscas. Ele deve prestar esclarecimentos e também poderá responder pelo crime. A princípio, 7 pessoas estavam no Ford Ka.
O motorista do outro veículo envolvido na disputa não autorizada, um Gol de modelo antigo, quadrado, foi identificado e são feitas buscas. Ele deve prestar esclarecimentos e também poderá responder pelo crime.
Testemunhas ouviram gritos de socorro
“Sensação horrível ver o homem gritando, pedindo socorro, ajuda que a mulher dele estava morrendo”, relatou uma testemunha que passava pelo local. O Midiamax apurou que um dos jovens era namorado de Roberta, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
“Nasceram de novo e essa jovem morreu por conta da irresponsabilidade do outro”, relatou uma leitora em notícia publicada nas redes sociais. “Triste é que uma pessoa dessas, por conta de uma inconsequência tira a vida de quem não tinha nada a ver”, lamentou outro leitor do jornal.
As imagens das câmeras de segurança da região mostram o momento em que o veículo invade a calçada e atinge o poste de energia elétrica. A parte traseira do carro chega a levantar com o impacto da batida. Passageiros foram arremessados do veículo.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
VÍDEO: nuvem de fumaça assusta motoristas na Av. Coronel Antonino em Campo Grande
Ainda não se sabe o que teria originado a densa fumaça na região
Candidatos à prefeitura de Ponta Porã vão às urnas neste domingo de eleições
Votação encerra às 16h e elegerá chefe do Executivo municipal pelos próximos quatro anos
Três Lagoas tem manhã tranquila de votação com quatro candidatos a prefeitura
Três Lagoas tem mais de 80 mil eleitores
Motociclista morre uma semana após ser arremessada por motorista que fugiu sem prestar socorro
Acidente aconteceu no último dia 27 em Japorã e vítima sofreu traumatismo craniano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.