A defesa do motorista, de 36 anos, preso por tirar ‘racha' e provocar a morte de Roberta da Costa Coelho, no sábado (16), na Avenida Júlio de Castilho, pediu pela domiciliar para tratamento de saúde. Ele está internado na Santa Casa sob escolta policial. 

No argumento apresentado pela defesa, há alegação de que o motorista é réu primário, tem residência fixa, lícito, e não apresenta risco para instrução processual, portanto, não haveria indícios que praticaria outros delitos.

Ainda no pedido, a defesa diz que no caso de decretação de prisão, que seja na modalidade domiciliar para tratamento de saúde tendo em vista o estado grave em que ele se encontra. 

O motorista deve responder pelo dolo eventual, já que assumiu o risco. Em relato informal de um dos passageiros, foi confirmado que o homem de 36 anos bebeu e estava tirando um ‘racha' na avenida.  “Informalmente ele contou que todos tinham bebido muito e que o motorista estava em alta velocidade, a mais de 100 km/h”, confirmou o delegado que atendeu ao caso. 

Ainda de acordo com o passageiro, foi confirmado que o motorista teria furado ao menos dois sinais vermelhos na avenida. “Indica que assumiu o risco pela forma que estava conduzindo”, disse a autoridade policial. O motorista do outro veículo envolvido na disputa não autorizada, um Gol de modelo antigo, quadrado, foi identificado e são feitas buscas. Ele deve prestar esclarecimentos e também poderá responder pelo crime. A princípio, 7 pessoas estavam no Ford Ka.

As imagens das câmeras de segurança da região mostram o momento em que o veículo invade a calçada e atinge o poste de elétrica. A parte traseira do carro chega a levantar com o impacto da batida. Passageiros foram arremessados do veículo.