Foi indiciado pela Polícia Civil o motorista acusado de atropelar e matar o idoso de 77 anos, identificado como Barnabé. O acidente aconteceu em agosto deste ano, na Avenida Marajoara, no Jardim Centro Oeste.

Após o acidente, o motorista fugiu do local. Segundo o delegado Rauali Kind, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o suspeito foi identificado e indiciado pelos crimes.

Delegado Rauali – Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax

Ele responde por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e evasão do local. O suspeito foi ouvido sobre o caso e está em liberdade.

Além do motorista, outras duas pessoas foram indiciadas por favorecimento real, porque ajudaram o suspeito a fugir, mesmo sabendo dos crimes.

Atropelamento e morte de idoso

Circuito de monitoramento gravou em vídeo que, aparentemente, a vítima apresentava limitações para se locomover. O idoso caminha no canto da via, até que decide atravessar a pista.

No entanto, pouco antes de concluir a travessia, é atingido pelo automóvel Gol passando em alta velocidade. Com o impacto, o homem tem o corpo lançado para o alto, chega a roda e cai metros à frente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor do Gol fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado e preso com o veículo momentos depois. Morador há 30 anos na região contou que estava no local no momento em que a vítima morreu.

“Eu não cheguei a ver, mas ouvi o barulho alto. Quando fui conferir, o senhor já estava caído. Eu não o conhecia, mas sei que é morador da região”, relata.