O motorista, de 20 anos, que se envolveu em um acidente com a morte da motociclista Rosa Maria Figueiredo Ferreira, de 41 anos, no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, confessou ter bebido tequila na casa de amigos antes de dirigir.

O acidente aconteceu por volta das 3h45 da madrugada desta quinta-feira (31). Câmeras de segurança de um comércio local gravaram o momento do acidente, onde mostram que aparentemente o motorista teria ultrapassado o sinal vermelho. Foi feito teste do que constatou 0,33 mg/l. 

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passava pelo cruzamento levando um paciente, quando se deparou com o acidente e chamou o já que o caso era grave. Pedaços da ficaram espalhadas pela rua, assim como o capacete da vítima. Rosa chegou a ser socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, mas já chegou sem vida.

No mesmo cruzamento, no dia 28 de fevereiro deste ano, Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, morreu quando teve a sua motocicleta atingida por uma Mercedes, conduzida por Carlos Hugo Naranjo. O colombiano pagou uma fiança de R$ 20 mil.