Carreta de algodão permanece tombada 24 horas após passar em desnível da BR-163

Funcionários fazem a segurança da carreta, para evitar saques, até a chegada de outro motorista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Marcos Ermínio – Jornal Midiamax)

Uma carreta articulada, carregada de pluma de algodão, está tombada há mais de 24 horas no Anel Viário da BR-163, em Campo Grande, entre a entrada do Residencial Dhama e o Posto Caravaggio. O acidente ocorreu na manhã desse sábado (3), mas na manhã deste domingo (4) o veículo ainda estava no local.

Segundo informado pelo comissário de avaria responsável por cuidar da carreta, de 64 anos, o acidente ocorreu após o motorista passar por um desnível na pista, o que fez com que o veículo tombasse. A carga saiu da cidade de Nova Ubiratã (MT) e seguia para Álvares Machado (SP).

O funcionário explicou que existe um degrau de quase 50 centímetros na pista, e que este não é um caso isolado de acidente ocorrido pelo mesmo motivo. “Um pouquinho que tiver de desnível já faz com que o caminhão tombe, porque é pesado”, afirmou.

(Foto: Marcos Ermínio – Jornal Midiamax)

O motorista foi socorrido, mas não há informações sobre seu estado de saúde. O seguro do veículo foi acionado, além de duas equipes de segurança – incluindo uma armada – para aguardar a retirada do caminhão e da carga.

O funcionário ainda explicou que a principal preocupação é em relação a chuva, já que o material não pode molhar. “Nenhum leito da via está sendo conservado, imagina as margens. Deviam fazer um calçamento melhor, porque aqui onde o caminhão tombou também é área de escape para evitar acidente”, reclama o comissário.

O caminhão não está atrapalhando o fluxo de veículos, que segue normal na região. Apenas o acostamento está interditado e o funcionário afirmou que aguarda a aprovação do cadastro do outro motorista para que a carga seja transportada e o veículo retirado do local.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados