Um caminhão Ford Cargo utilitário, carregado com vasos de barro, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (28) no distrito de Nova Casa Verde, em Nona Andradina, a 297 quilômetros da Capital. Esse é o segundo caminhão que pegou fogo no distrito hoje. O motorista do veículo não foi localizado.

Conforme o Jornal da Nova, a pista precisou ser interditada porque as chamas se espalharam pela vegetação e as chamas atrapalharam a visibilidade dos motoristas. O veículo tinha placas de Apucarana-PR e seguia sentido Nova Andradina.

As chamas começaram a cerca de 15 quilômetros antes da área urbana. Militares do fizeram a contenção do fogo e ninguém ficou ferido. Um caminhão pipa precisou ser acionado.

Ainda não há informações sobre a causa do início das chamas, que também atingiram uma propriedade rural. A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada devido ao congestionamento formado.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/ Nova News)

Segundo caso no dia

Pela manhã de hoje (28), um caminhão bitrem carregado de adubo pegou fogo na outra entrada do município, na altura do km 164 da BR-262. A unidade de tração do conjunto queimou completamente e metade da unidade que continha a carga — adubo — também foi incendiada. Já a outra metade ficou intacta.

A cabine do caminhão ficou destruída e o motorista não precisou ser socorrido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local.