Um dos passageiros da ambulância que se envolveu em um acidente colidindo contra um caminhão carregado de milho após um dos pneus do veículo de emergência ter estourado, na BR-163, próximo do distrito de Anhanduí, na tarde desta sexta-feira (9), passou por cirurgia, na manhã deste sábado (10), na Santa Casa da Capital.

A assessoria de comunicação do hospital não revelou o nome do paciente, mas até a última atualização a vítima mais grave era o técnico de enfermagem. O paciente, de 30 anos, deu entrada na unidade de saúde com politraumatismo. 

Na manhã deste sábado (10), o paciente passou por cirurgia plástica devido ao ferimento na região cervical direita de aproximadamente 15 centímetros, pálpebra superior direita e região nasal. 

Os outros ocupantes da ambulância também deram entrada no hospital com politraumatismo, sendo um internado na área vermelha, estável, aguardando exames para avaliação, e o outro paciente internado na área verde, consciente e aguardando avaliação da ortopedia.

O acidente

Antes de passar mal, o caminhoneiro contou ao Jornal Midiamax que seguia sentido Dourados, quando a ambulância teria invadido a pista contrária. “Eu estava na minha pista, em velocidade normal”, alega. Com o impacto da colisão, o caminhão pegou fogo e a ambulância rodou para fora da pista.

A acompanhante ficou presa no interior da ambulância pelo cinto de segurança e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os outros ocupantes do veículo foram ejetados para fora com o impacto da colisão.

Segundo testemunhas, a paciente caiu ao lado das chamas, que se espalharam pela vegetação ao redor, e foi colocada em uma maca pelas equipes de resgate, já sem vida.

O caminhão havia saído de São Gabriel do Oeste e tinha como destino a cidade de Umuarama, no Paraná. O trânsito foi interrompido no local, com congestionamento de cerca de 7 quilômetros.