O ciclista que foi atropelado por um caminhão na tarde deste domingo (13) na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande, precisará passar por cirurgia de emergência na Santa Casa. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo, com lesões no tórax, quadril, pelve e coluna, além de lesão exposta no fêmur e tíbia.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, o paciente ainda não foi identificado, e tem 31 anos. Ele deu entrada no pronto socorro às 16h22, e está entubado sob ventilação mecânica, em dieta zero e uso de medicamentos, conforme prescrição médica. Também já foram solicitados exames laboratoriais e de imagem.

O acidente

O ciclista foi reanimado por cerca de 10 minutos por militares do Corpo de Bombeiros, e atendido pela URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) com múltiplas fraturas e já desorientado.

Informações são de que o ciclista seguia pelo acostamento sentido bairro e o motorista seguia com a carga de farelo de para São Paulo, onde iria descarregar na cidade de Rio Claro, quando aconteceu o acidente. O motorista do caminhão disse que não viu o ciclista, que foi atropelado pelas rodas do veículo.

A suspeita é de que o ciclista tenha se desequilibrado caído e batendo na roda do caminhão, sofrendo múltiplas fraturas com laceração na parte pélvica. A unidade da Ursa, dos bombeiros, foi acionada e por mais de 10 minutos foi feita a reanimação, e quando a vítima se estabilizou foi levada para a Santa Casa.

Algumas testemunhas que presenciaram o acidente falaram que o caminhoneiro não havia visto que tinha atropelado o ciclista, que estava consciente, mas logo em seguida acabou perdendo a consciência.