Cruzeiro empata em casa com o Figueirense e segue próximo da zona do rebaixamento
O Cruzeiro voltou a tropeçar em casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Felipão chegou aos 25 pontos, ocupando a 15ª posição, cinco acima do Vitória, que é o primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cruzeiro voltou a tropeçar em casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Felipão chegou aos 25 pontos, ocupando a 15ª posição, cinco acima do Vitória, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O time mineiro segue invicto desde a chegada do treinador pentacampeão mundial, mas deixou de ganhar quatro pontos nas últimas duas partidas em casa, em empates com o Guarani, por 3 a 3, e nesta sexta-feira, com o Figueirense.
O time catarinense, por sua vez, vive situação ainda mais delicada. É o 18.º colocado com 20 pontos, acima apenas de Botafogo-SP, com 18, e do Oeste, com oito. A novidade foi a estreia do técnico Jorginho em substituição a Elano.
Jogando no contra-ataque, o Figueirense saiu na frente com um golaço aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio do Cruzeiro, o time visitante armou rápida resposta e a bola chegou para Léo Artur, que deu um toque de categoria por cobertura, sem chance para Fábio.
O empate do Cruzeiro também foi bonito. Airton recebeu pela esquerda, puxou para dentro e bateu colocado, de fora da área, e a bola tocou na trave esquerda antes de ir para o fundo das redes. Tudo igual aos 35 minutos.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu. O Figueirense seguiu apostando nos contra-ataques e até chegou a criar algumas jogadas de perigo, mas a defesa cruzeirense conseguiu se segurar com boa partida da dupla Cacá e Manoel.
Buscando a vitória, Felipão ainda promoveu as entradas de jogadores ofensivos como Thiago, Arthur Caíke e Welinton, mas as mudanças não surtiram efeito, e o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1..
O Figueirense volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23.ª rodada da Série B. Na terça, o Cruzeiro visita a Chapecoense na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 FIGUEIRENSE
CRUZEIRO – Fábio; Raúl Caceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey (Matheus Pereira); Ramon (Jadson), Jadsom Silva e Régis (Welinton); Marcelo Moreno (Thiago), Rafael Sóbis (Arthur Caike) e Airton. Técnico: Felipão.
FIGUEIRENSE Sidão; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris (Elyeser), Patrick (Jhonatan), Léo Artur e Bruno Michel (Éverton Santos); Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa) e Lucas Barcelos (Marquinho). Técnico: Jorginho.
GOLS – Léo Artur, aos 11, e Airton, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Marielson Alves Silva (BA).
CARTÕES AMARELOS – Jadson e Jadsom Silva (Cruzeiro); Thiaguinho e Matheus Neris (Figueirense).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.