Um caminhoneiro identificado como José Roberto Barbosa, 53, morreu em um acidente na MS-306 em , cidade a 330 quilômetros de Campo Grande. A colisão aconteceu durante um “pare e siga” no trecho da rodovia que está em obras.

Condutor de uma outra carreta parou no local, ligou o alerta, momento em que o caminhão dirigido por José Roberto, carregado de adubo, colidiu na traseira da carreta parada. Com a colisão, a carreta da frente atingiu um Fiat Strada e um Onix que estava logo à frente.

A cabine da carreta de José ficou completamente destruída com o motorista preso ás ferragens, publicou o site Chapadense News. Ele foi retirado do veículo pelo Corpo de bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal com sinais vitais, em estado grave, porém não resistiu e veio a óbito.

Outros motoristas disseram no local que o “pare e siga” está mal sinalizado, sem as bandeirinhas e a parada deve ser feita muito próximo da obra. Ainda de acordo com caminhoneiros, caso a manobra seja contra o sol a carreta terá que parar mais bruscamente, aumentando a possibilidade de acidentes.