O balanço da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) indicou que 56 motoristas foram flagrados embriagados neste fim de semana durante blitze no Centro de pelos trabalhos da Operação e outros cinco por terem se envolvido em acidente estando alcoolizados. As operações foram realizadas na sexta-feira (7), sábado (8) e neste domingo (9).

Conforme informações da polícia, 64 veículos foram abordados durante a operação na Rua Antônio Maria Coelho na madrugada deste domingo (9). Dessas abordagens, 20 motoristas se recusaram a fazer o teste do e foram multados em R$ 3 mil, além da penalidade de sete pontos na carteira e suspensão da CNH por um ano. Outros 2 tiveram indícios de álcool no corpo, mas em quantidade inferior a 0,34mg/l e por isso sofreram as mesmas penalidades dos demais.

Além disso, 19 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas junto com mais 2 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Sete carros estavam com a licença vencida, cinco carros foram recolhidos das ruas e duas motos foram apreendidas.

A BPTran destaca que as fiscalizações têm crescido conforme os anos. Em 2017, entre 1º e 9 de janeiro, foram flagradas 45 pessoas dirigindo alcoolizadas. Em 2020, no mesmo período, 198. Ou seja, um aumento ostensivo de 340%.