Os acidentes de trânsito em Dourados foram responsáveis pela morte de 51 pessoas. Os dados  da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)  são correspondentes ao período de  janeiro a novembro de 2019.

A Agetran também informou que, do total de vítimas fatais, 39 eram homens e 12 eram mulheres.Além disso, os números também mostram que 29 eram motociclistas, nove pedestres, sete ciclistas, quatro passageiros e dois eram condutores.

Durante os meses de janeiro a novembro foram registrados 1.293 acidentes, resultando em 722 pessoas feridas.Em comparação ao mesmo período, em 2018 Dourados registrou 1.607 acidentes de trânsito, com 37 mortes, segundo balanço divulgado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Rua da morte

A Rua Coronel Ponciano em Dourados, segundo levantamentos da A Agência de Trânsito de Dourados é uma das que registrou o maior número de acidentes fatais. Devido às ocorrências registradas no ano passado, moradores chamam a via que dá  acesso à Prefeitura, de “Rua da Morte”.