Um motorista de aplicativo, que prefere não se identificar, possui uma câmera em seu carro que gravou o momento exato que um veículo Volkswagen SpaceFox caiu no córrego Anhanduí em frente ao ginásio Guanandizão em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (02). O acidente aconteceu por volta das 19h16 e o horário que aparece na filmagem é de Brasília (DF).

VÍDEO: câmera de motorista gravou queda de veículo com família na Ernesto Geisel
Foto: Ana Paula Chuva

No carro havia quatro pessoas da mesma família, sendo elas o condutor de 43 anos, a esposa de 47 e os filhos, uma jovem de 15 e um rapaz de 19 anos.

A mulher foi levada desorientada para atendimento com suspeita de traumatismo craniano e o condutor sofreu escoriações. O jovem, aparentemente teve uma fratura na clavícula e, sua irmã, reclamava de dores na região lombar durante atendimento. Todos foram levados conscientes para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros.

Nas imagem aparecem a SpaceFox passando pela faixa da direita e, logo a frente, aparentemente, o motorista fez uma manobra brusca, saindo da faixa direita para a do meio, à frente de dois carros. Logo depois é possível ver o veículo indo em direção à pista da esquerda antes de cair no córrego.

No local onde a SpaceFox caiu é um trecho que deveria haver toda faixa esquerda e o meio-fio. O local está parcialmente desmoronado há anos e não possui guard rail. O motorista disse à reportagem que seguia na via sentido ao centro quando, ao mudar para faixa esquerda, foi fechado por outro veículo. Neste momento, ainda segundo ele, perdeu o controle da direção do carro que colidiu contra uma placa de sinalização e caiu no córrego.

Após cair de uma altura de aproximadamente cinco metros, o carro parou com as rodas para cima em uma parte rasa do córrego. O motorista e os filhos conseguiram tirar o cinto. Já mulher chegou a ficar presa dentro do carro que estava com as rodas para cima. Populares desceram no córrego e viraram o veículo, principalmente devido ao risco de afogamento da passageira. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro já estava desvirado. Todos foram levados à Santa Casa.