O Fiat Uno que ficou preso em uma valeta no Residencial Oliveira desde a noite de sexta-feira (15) foi retirado por equipe contratada pela Prefeitura de Campo Grande na tarde deste sábado (16). O veículo atolou quando a corretora de imóveis Luciana Penha, 47 anos, levava a filha ao posto de saúde.

A situação chamou a atenção de moradores e pedestres que passavam pela rua Fidelo Mariano de Almeida, esquina com a Dorothea de Oliveira, no Residencial Oliveira onde o carro estava preso.

Ao ficar ciente da situação, o secretário de Infraestrutura da Capital, Rudi Fioreses, se comprometeu a mandar uma equipe com maquinário para tirar o veículo do local e desobstruir a rua ainda na tarde de hoje, já que a “responsabilidade de manutenção das vias” é responsabilidade da Prefeitura. E, desta forma, “propiciar o tráfego normal de veículos”.

Quando o veículo foi ‘salvo’, Luciana Penha não estava em casa e foi informada por uma vizinha. Ela diz que vai levar o automóvel em um mecânico na segunda-feira (18), porque uma roda ficou torta e o para-choque, danificado.