Imprudência no trânsito marcou o penúltimo dia de setembro em , quando pelo menos quatro acidentes de carro de grande porte foram registrados. O primeiro deles ocorreu nesta manhã, quando um motorista de 27 anos colidiu um Fiat Uno contra um poste de luz, após dormir no volante e estar sob efeito de bebida alcoólica.

Domingo é marcado por acidentes em Campo Grande, dentre eles, três capotamentos
Motorista invadiu preferencial e causou de Argo | Foto: Mariana Rodrigues | Midiamax

O acidente ocorreu na rua Eduardo Santos Pereira, na região central de Campo Grande. O autor estava acompanhado por mais três pessoas e voltava de uma festa da empresa onde trabalhava. Com o impacto da batida, os airbags do carro foram acionados e uma das ocupantes, uma mulher de 33 anos, teve um corte no supercílio.

O segundo deles foi a colisão entre um Fiat Argo e um Sandero, provocado pelo motorista do Sandero, que invadiu a preferencial, no cruzamento das ruas Pestalozi e Elvira Coelho Machado, no bairro Chácara Cachoeira. Com o impacto, o Argo chegou a capotar. O motorista não sofreu ferimentos e recusou atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele contou que estava de cinto de segurança, o que minimizou as consequências.

Domingo é marcado por acidentes em Campo Grande, dentre eles, três capotamentos
Motorista teve vários ferimentos pelo corpo | Foto: Mariana Rodrigues | Midiamax

Os outros acidentes também foram capotamentos e ocorreram uma na sequência do outro, em curto intervalo e em vias próximas. Por volta das 16h, um motorista de 57 anos ficou preso nas ferragens após capotar um Saveiro que conduzia na BR-262, entre Campo Grande e Terenos. Ele foi socorrido com suspeita de fraturas e ferimentos pelo corpo para a Santa Casa da Capital.

Informações passadas por um autônomo de 23 anos que seguia logo atrás era de que um motociclista estava à frente do motorista e teria freado bruscamente. Para evitar de bater na moto, o condutor da Saveiro jogou o carro na pista contrária, o que ocasionou o capotamento. Bombeiros demoraram 20 minutos para conseguirem retirar o homem de dentro do carro.

Domingo é marcado por acidentes em Campo Grande, dentre eles, três capotamentos
Há suspeita que condutor do Kadett, que fugiu do local, tenha ingerido bebida alcoólica | Foto: Mariana Rodrigues | Midiamax

O último acidente desta tarde ocorreu na região do Núcleo Industrial, quando o condutor de um Chevrolet Kadett seguia com uma mulher e um adolescente pela Avenida Duque de Caxias, sentido Terenos. Ele teria perdido o controle do veículo e invadiu o canteiro central da via, capotando e chocando-se contra uma árvore de pequeno porte. O veículo parou na posição normal, mas bem no meio do lado oposto da Duque de Caxias.

A mulher teria sido a única pessoa a necessitar de atendimento médico, que foi efetuado pela mesma equipe dos Bombeiros que pouco antes atendeu outro capotamento na BR-262, com vítimas presa às ferragens. O motorista do Kadett evadiu-se do local. A reportagem flagrou diversos fragmentos de garrafas de cerveja pela pista, e forte odor da bebida.