Uma carreta tombou no início da noite desta segunda-feira (19) na Rua Grande Otelo no Jardim Itamaracá em Campo Grande. De acordo com testemunhas, a carreta tombou devido ao peso da carga de açúcar. Ninguém ficou ferido e o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.

Outro caso

No última dia 23 de setembro, uma carreta tombou na BR-262 e interditou a via.O acidente aconteceu após o engate da carreta com a cabine quebrar quando o motorista fazia uma curva na BR-262 para entrar no viaduto da BR-163, em Campo Grande.

O caminhão tinha um carregamento de herbicida, que vinha de Barueri, em São Paulo, em direção a Cuiabá, no Mato Grosso. Como a carga ficou toda espalhada pela rodovia, o acesso à BR-163 está interditado.

Como apenas a carreta tombou, o caminhoneiro, de 39 anos, não se feriu. O motorista estava bastante nervoso e alegou que andava na velocidade permitida e que o acidente só aconteceu porque o engate entre a carreta e a cabine do caminhão quebrou.

A avaliação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), entretanto, é diferente. Segundo a PRF, a única explicação para a quebra do engate é de que a carreta foi forçada, já que o motorista estaria em alta velocidade ao fazer a curva.