Prefeito acredita em questão resolvida em 180 dias

A prefeitura reunirá representantes dos taxistas, mototaxistas, auxiliares, três vereadores, OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Justiça do Trabalho, Superintendência do Trabalho e motoristas da Uber para criar o decreto de regulamentação do uso do aplicativo.

Na tarde desta quinta-feira (23) houve uma audiência pública na Câmara com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), onde foi discutido a formação da comissão.

Marquinhos apontou quatro pontos que julgou como importante. “O que muitos pediram e será contemplado: flexibilização das tarifas impostas aos táxis. Segundo: aumento e liberação de alvarás para táxi e mototaxi. Terceiro: regulamentação imediata dos motoristas de aplicativos de carona remunerados. Quarto: rever os decretos da lei do táxi, que é de 1992. Esses quatro pontos vamos rever imediatamente para que possamos deliberar algumas considerações”, pontuou. O prefeito acredita que conseguirá resolver a questão antes dos 180 dias definido como limite.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, considerou a audiência positiva. “A partir desta audiência vamos encaminhar o relatório para a comissão dos transportes. Esta foi uma reunião que todos puderam se manifestar. Todas as sugestões foram registradas para formarmos uma opinião e encontrar uma solução justa para todos”.