Piloto tentava fazer conversão

Na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 10 horas, Edilson Silva Moraes, de 39 anos, ficou em estado grave após sofrer acidente de trânsito no cruzamento das avenidas das Bandeiras e Fábio Zahran. Ele ocupava a garupa de uma motocicleta, pilotada pela enteada de 21 anos.

De acordo com Marcio Kafury, de 63 anos, ele conduzia o Corsa branco, placas de Campo Grande (MS) na Avenida das Bandeiras, sentido centro/bairro, quando ocorreu o acidente. Ele afirma que atravessava a Avenida Fábio Zahran e que o sinal estava verde, quando a Yamaha Factor preta, placa de Campo Grande (MS) entrou na pista.

Segundo o motorista, a motocicleta, conduzida por Juliana da Conceição, de 21 anos, seguia no sentido contrário da mesma avenida e teria feito a conversão para a esquerda, para entrar na Fábio Zahran, momento em que ocorreu a colisão. Marcio ainda diz que não teve tempo de frear para evitar o acidente, “Fui pego de surpresa”, relatou. Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas, que foram levadas para a Santa Casa. O passageiro da moto teve ferimentos graves pelo corpo e também na cabeça.

Polícia Militar de Trânsito também foi acionada para ir ao local e o trânsito ficou parcialmente prejudicado.