Ele foi liberado após esclarecimentos

Leonardo Sávio dos Santos, de 20 anos, condutor do Audi A3 preto que provocou um capotamento na manhã deste domingo (28), pegou o carro escondido de um amigo. Ele foi ouvido pelo delegado João Eduardo D´Avanço na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e liberado sem necessidade de fiança.

Durante a ocorrência o proprietário do veículo compareceu na delegacia e contou que estava na companhia de Leonardo em uma festa. O jovem teria aproveitado o momento em que o amigo dormiu para sair com o veículo. No cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Junho Leonardo não respeitou o sinal vermelho, provocou um capotamento e fugiu.

O veículo foi seguido por um motorista que passava no local no momento do acidente e algumas ruas depois o Audi foi parado. A polícia foi acionada e Leonardo encaminhado para a delegacia. Lá foi realizado o teste de alcoolemia, mas não foi constatado embriaguez. Ele foi ouvido e liberado sem fiança.

Por não possui irregularidades junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) o veículo foi entregue ao proprietário. O jovem que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) será multado administrativamente e responderá por lesão corporal culposa, falta de permissão ou habilitação para dirigir e omissão de socorro.

O acidente

Leonardo foi preso na manhã deste domingo (28) depois de provocar um acidente no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Junho. Segundo as testemunhas, ele conduzia um Audi A3 preto, que não respeitou a sinalização e colidiu com um veículo Sandero, que acabou capotando na via.

Um casal ocupava o veículo atingido pelo Audi. O motorista, um engenheiro de 28 anos, que não quis se identificar, disse que trafegava pela 13 de Junho e que o Audi não obedeceu a sinalização. Ele não teve ferimentos. A esposa, que o acompanhava, sofreu escoriações e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.