Foram apreendidas 12 motos

Com o objetivo de diminuir crimes de roubo e furto em via urbana a Polícia Militar iniciou na tarde desta sexta-feira (10) uma operação em todas as áreas de Campo Grande. Somente na região Central da Capital das 14 até as 17 horas cerca de 70 motociclistas haviam sido abordados e 12 motociclistas foram apreendidas.

De acordo com a tenente Gabriela Fernandes da 5 ª Companhia Independente da Polícia Militar, após a realização de alguns estudos foi constatado que os crimes de roubos e furtos em via urbana possuem um incidência maior a partir das 16 horas e na sua maioria são usadas motocicletas na ação.

A tenente conta que a operação é realizada desde o ano passado pelo Batalhão Metropolitano da Polícia Militar e visa abordar todo tipo de veículo mais principalmente motocicletas. Com a operação ela explica que foi possível perceber não só a diminuição no número de crimes, mas também a redução no número de acidentes já que a blitz retira de circulação condutores irregulares e o motivo da maioria das apreensões é por falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou documentação vencida.

Porém, o que é visto com bons olhos para a polícia é motivo de reclamação para alguns condutores que tiveram suas motocicletas apreendidas por apresentarem irregularidades. “Estão tirando moto de trabalhador ao invés de estar pegando bandido”, esbraveja um deles.