Mortes aconteceram no retorno dos condutores

Durante os cinco dias da Operação Corpus Christi a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 39 acidentes na rodovias de Mato Grosso do Sul, quatro a menos em relação ao ano de 2015. Porém, diferente do ano passado onde não foi registrado nenhuma morte, este ano duas pessoas morreram no retorno do feriado.

Segundo balanço da PRF divulgado na manhã desta segunda-feira (30), no total 3.682 altos de infração foram lavrados durante a operação deste ano, 256 por ultrapassagens indevidas, número menor do que o registrado em 2015, onde 369 condutores foram autuados por ultrapassagem em local proibido.

Houve uma redução de cerca de 50% no número de autuações por alcoolemia e de pessoas presas por dirigirem alcoolizadas. Enquanto em 2015 64 autuações foram feitas por alcoolemia e 17 pessoas foram presas, na operação deste ano a polícia registrou 28 autuações e 9 prisões.

Mortes

A PRF destacou que a mortes durante a operação foram registradas no momento em que os condutores estavam retornado do feriado e advertiu que um dos motivos apontados seria as condições físicas e o cansaço deles. A orientação dada pela polícia, que deve ser aplicada em todos os feriados, é para que o condutor programe sua volta com antecedência e que esteja em boas condições físicas para dirigir.