Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após padres viralizaram, festa do padroeiro reúne centenas de fiéis em Nova Andradina

Festa do Padroeiro já é tradicional e reúne fiéis de 24 paróquias da região
Fábio Oruê -
padres
Peregrinos chegando em Nova Andradina (Reprodução, Redes Sociais)

O ‘marketing’ dos padres para anunciar a festa do Padroeiro em deu certo. Nos últimos dias, o município virou destino de centenas de fiéis da região, que saíram de suas casas rumo à Cidade Sorriso.

Os dias de festividade em ao Imaculado Coração de Maria terminaram neste domingo (1º), com a 12ª Peregrinação ao Santuário Diocesano ao Imaculado Coração de Maria. Conforme divulgado pelo Santuário Diocesano, centenas de pessoas caminharam em peregrinação.

Assim, diversos grupos de fiéis católicos de 24 paróquias da região e até mesmo de outros estados se mobilizaram nos últimos dias. Um deles chegou a percorrer 170 km entre uma cidade e outra.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Conforme o Nova News, na tarde de sábado (31), peregrinos que vieram a pé de Bataguassu e de Anaurilândia se juntaram a fiéis de e a alguns vindos de Nova Andradina rumo ao Santuário. Ciclista também se reuniram para o 3º Pedalando com Maria.

Neste domingo, ciclistas madrugaram para o Pedal da Fé, como parte da programação. Eles saíram de Nova Andradina, se reuniram com o grupo de Taquarussu e retornaram a Nova Andradina.

padres
Fiéis e ciclistas pedalaram por Maria (Reprodução, )

Padres viralizaram

Uma cena para lá de inusitada chamou a atenção dos moradores de Nova Andradina e foi parar nas redes sociais, na última terça-feira (20). Dois padres do Santuário Imaculado Sagrado Coração de Maria inovaram ao convidar a população para a Festa do Padroeiro deste ano.

Com uma bicicleta e um megafone, os padres missionários redentoristas Matheus Rocha e Sócrates Emannuel, circularam por Nova Andradina lembrando aos moradores que se aproxima a data da tradicional Festa do Padroeiro.

A cena surpreendeu quem presenciou pessoalmente e os que viram o vídeo no perfil do Santuário no . A publicação já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Após aditivo de R$ 251 mil, asfalto e drenagem irá custar R$ 1,41 milhão em Caarapó

Israel: explosões são relatadas nos céus de Tel Aviv enquanto Irã lança nova onda de mísseis

‘Segue estável’: pai atualiza estado de saúde de menina que teve a perna amputada após acidente na BR-262

Congresso derruba veto e pensão para vítimas da zika é retomada

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

River Plate impõe ritmo forte, domina o Urawa Reds e estreia no Mundial de Clubes com vitória

Últimas Notícias

Sem Categoria

Justiça determina pagamento de assistência a criança indígena em MS com paralisia cerebral

A mãe acionou o Judiciário requerendo o benefício assistencial

Brasil

Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS

A leitura foi feita durante sessão do Congresso Nacional

Polícia

Dupla é presa com maconha e cocaína em Corumbá

Durante fiscalizações na BR-262, foi abordado o condutor de um Chevrolet Celta

Brasil

Senado adia para próxima semana votação do projeto que aumenta número de deputados

Previsão era que o Senado votasse nesta terça