Agesul informa que trecho só será liberado no dia 21

O trecho localizado no km 52, da rodovia , entre Jateí, a 288 quilômetros da Capital, e Glória de Dourados, a 276 quilômetros, foi totalmente interditado, na tarde desta quarta-feira (9), devido o surgimento de uma . Conforme publicação do News, o buraco se abriu após chuvas que atingiram a região.

Em julho deste ano, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), de Dourados, a 235 quilômetros de Campo Grande, realizou reparos no local, porém, com as últimas chuvas a cratera reabriu.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou por meio de nota, que o trecho ficará interditado até o próximo dia 21 de novembro. A interrupção foi necessária para restauração de uma tubulação de drenagem que já apresentava problemas. 
 
A interdição acontece no trevo que vai para o distrito de Culturama(MS 147) e no trevo de Guassulândia, intersecção da MS-376 com a MS-475.
 
A Agência também informa que os moradores de Jateí não terão problemas para de deslocar e quem for de Vicentina para Guassulândia ou Glória de Dourados terá que ir pelo distrito de Culturama (MS-147), via Deodápolis e pegar a MS-145.

Itaquiraí

Estudos iniciais feitos no trecho bloqueado da BR-163/MS, em Itaquiraí, a 407 quilômetros da Capital, indicam um prazo de 20 dias para recuperação e liberação da pista. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), pela CCR MSVia. 

O trecho na altura do km 93 da rodovia foi interditado em razão de desmoronamento do talude, o que comprometeu as faixas de rolamento na pista.

A CCR MSVia divulgou caminhos alternativos para acessar a região. Uma opção é pegar a saída em Caarapó, na altura do km 209 da BR-163/MS, percorrer a MS-156 até Amambai/Tacuru (MS), pegar o acesso à MS-295 até Iguatemi (MS) e, em seguida, retornar à BR-163/MS no km 41, em Eldorado (MS).

Outra alternativa é pegar a saída da BR-163/MS, em Naviraí (MS), na altura do km 104, percorrer a BR-487 até Porto Camargo (PR) e seguir pela PR-487 no sentido para Alto Paraíso (PR). O motorista deve dar continuidade ao trajeto pela PR-485 até o município de Casa Branca (PR), onde acessará a BR-182 até a cidade de Pérola (PR), regressando novamente à PR-485 até Cafezal do Sul (PR) e por fim, seguir pela PR-323 até Guaíra (PR).