Cratera na MS-376 interdita trecho entre cidades de MS

Agesul informa que trecho só será liberado no dia 21

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agesul informa que trecho só será liberado no dia 21

O trecho localizado no km 52, da rodovia MS-376, entre Jateí, a 288 quilômetros da Capital, e Glória de Dourados, a 276 quilômetros, foi totalmente interditado, na tarde desta quarta-feira (9), devido o surgimento de uma cratera. Conforme publicação do Vicentina News, o buraco se abriu após chuvas que atingiram a região.

Em julho deste ano, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), de Dourados, a 235 quilômetros de Campo Grande, realizou reparos no local, porém, com as últimas chuvas a cratera reabriu.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou por meio de nota, que o trecho ficará interditado até o próximo dia 21 de novembro. A interrupção foi necessária para restauração de uma tubulação de drenagem que já apresentava problemas. 
 
A interdição acontece no trevo que vai para o distrito de Culturama(MS 147) e no trevo de Guassulândia, intersecção da MS-376 com a MS-475.
 
A Agência também informa que os moradores de Jateí não terão problemas para de deslocar e quem for de Vicentina para Guassulândia ou Glória de Dourados terá que ir pelo distrito de Culturama (MS-147), via Deodápolis e pegar a MS-145.

Itaquiraí

Estudos iniciais feitos no trecho bloqueado da BR-163/MS, em Itaquiraí, a 407 quilômetros da Capital, indicam um prazo de 20 dias para recuperação e liberação da pista. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), pela CCR MSVia. 

O trecho na altura do km 93 da rodovia foi interditado em razão de desmoronamento do talude, o que comprometeu as faixas de rolamento na pista.

A CCR MSVia divulgou caminhos alternativos para acessar a região. Uma opção é pegar a saída em Caarapó, na altura do km 209 da BR-163/MS, percorrer a MS-156 até Amambai/Tacuru (MS), pegar o acesso à MS-295 até Iguatemi (MS) e, em seguida, retornar à BR-163/MS no km 41, em Eldorado (MS).

Outra alternativa é pegar a saída da BR-163/MS, em Naviraí (MS), na altura do km 104, percorrer a BR-487 até Porto Camargo (PR) e seguir pela PR-487 no sentido para Alto Paraíso (PR). O motorista deve dar continuidade ao trajeto pela PR-485 até o município de Casa Branca (PR), onde acessará a BR-182 até a cidade de Pérola (PR), regressando novamente à PR-485 até Cafezal do Sul (PR) e por fim, seguir pela PR-323 até Guaíra (PR).

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça