Até o momento nenhum paciente recebeu alta médica

Algumas das oito vítimas do tráfico acidente da , que estão internadas no Hospital Maternidade Bezerra de Menezes, em , a 462 quilômetros de Campo Grande, devem ser transferidas. De acordo com o hospital, até esta quinta-feira (13), nenhum paciente recebeu alta médica.

Ainda segundo o hospital, eles aguardam parecer do SUS (Sistema Único de Saúde) para que os pacientes possam ser transferidos para hospitais de Campo Grande e Dourados. A informação é de que nenhuma das vítimas está em estado grave, mas sofreram fraturas diversas. A criança que está internada teve os dois tornozelos fraturados. Os outros pacientes sofreram lesões nas pernas, braços, mas não há informação precisa do estado de saúde de cada um.

As vítimas são algumas das que foram socorridas no acidente que ocorreu na manhã da terça-feira (11), na BR-163, onde outras quatro morreram. Sete vítimas são da família de Sapiranga (RS), que seguiam em dois carros para um casamento em Maracaju. São eles: Salete, Tatiane Fernando, Eduardo, Matheus, Waldir e uma criança. Também está no hospital José Marcos, que é de Cuiabá e que pediu a transferência para Campo Grande.

Elizete Chaves Ávila, de 33 anos e Valcir Chaves Ávila, feridos no acidente, estão internados no Hospital da Vida, em Dourados. De acordo com o hospital, somente os médicos responsáveis podem passar informações do estado de saúde das vítimas e apenas para familiares.

Acidente

Segundo a Polícia Civil, a o acidente foi causado por um caminhão desgovernado que atingiu outros sete veículos que estavam parados na rodovia. No momento da colisão vários veículos esperavam a pista ser liberada pela CCR MSVia, que realiza obras no local.

De acordo com o delegado Thiago de Lucena e Silva, da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, um caminhão carregado de massa asfáltica, que seguia no sentido Eldorado/Mundo Novo, não conseguiu parar e atingiu os veículos da fila.