O motorista teria dormido ao volante 

Duas idosas e três crianças ficaram feridas depois que o motorista de um ônibus da linha 408 Jardim Aeroporto, teria dormido ao volante e colidido na traseira de uma carreta que estava parada no semáforo da Rua Tordesilhas, na Vila Silvia Regina, na tarde desta quarta-feira (2). Segundo passageiros do coletivo, o condutor assumiu a culpa e alegou que tinha ‘dobrado’ o plantão.

De acordo com uma passageira, de 24 anos, o ônibus saiu do Jardim Aeroporto e seguiu para o Terminal Julio de Castilho com poucas pessoas. Já na Rua Tordesilhas, próximo ao terminal rodoviário, o motorista do veículo não parou e atingiu a traseira de uma carreta que estava esperando o semáforo abrir.

Com o impacto, duas senhoras caíram da cadeira e três crianças, sendo duas delas com deficiências, ficaram levemente feridas. “Assim que o acidente aconteceu desci do ônibus e fui pedir explicações para o motorista, ai ele me falou que havia ‘piscado’”, relata a mulher.

Ainda conforme a testemunha, o condutor assumiu a culpa e falou para ela que estava cansado, pois tinha dobrado o plantão e por isso acabou dormindo ao volante. Depois de uma conversa, o caminhoneiro foi embora e o motorista do ônibus levou os passageiros até o terminal, onde os feridos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e outro veículo foi chamado.

“O preço da passagem aumenta e só piora o serviço. Cadê o nosso conforto, a segurança?” questiona a passageira.

Consórcio Guaicurus

Conforme a assessoria de imprensa do Consócio Guaicurus, o acidente será investigado e caso comprovado a negligência do motorista, ele será responsabilizado. Ainda conforme a empresa, os funcionários não dobram o plantão, ao fim de cada expediente os condutores são substituídos.