Presidenciável Eduardo Campos estava no avião, segundo membros do PSB. Outras seis pessoas também estavam e todos morreram.

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, de 49 anos, estava no jatinho que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, litoral de São Paulo, segundo informações da Folha de S. Paulo. O presidenciável e outras seis pessoas que estavam no avião morreram na hora. Cinco passageiros, o piloto e o copiloto estariam a bordo e outras sete pessoas são atendidas no hospital local, segundo as primeiras informações.

Campos cumpriria agenda em Santos com sua candidata a vice, Marina Silva (PSB), que não estava no voo. A aeronave teria partido do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Santos (SP). O acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu, no Bairro do Boqueirão, região central de Santos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pelos menos 10 vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. O Comando da Aeronáutica informou que o acidente aconteceu por volta das 10 horas. A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio, e tinha como destino o aeroporto de Guarujá, no litoral.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), perto das 9h50 o piloto da aeronave informou que tinha pouca visibilidade para pousar no Guarujá e arremeteu a aeronave. Logo após, a torre perdeu contato com o avião –que tem capacidade para 12 pessoas, em configuração padrão.

Segundo o presidente do PSB-SP, Márcio França, que aguardava Campos na base aérea do Guarujá, a aeronave arremeteu. “Perdemos contato com o avião depois disso”, afirmou França.

Depois disso, durante cerca de uma hora, houve uma troca incessante de telefonemas entre integrantes da campanha, jornalistas e autoridades aeronáuticas para tentar localizar Campos.

Matéria editada às 12h08 para acréscimo de informações.