Um chamado informando a ocorrência de grave acidente por volta das 9h50, desta quinta-feira (13), mobilizou três unidades de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e uma do Corpo de Bombeiros, mas nada foi encontrado.

O chamado falava que o acidente seria há 20 km da saída para Rochedo. As equipes chegaram ao local e se deslocaram bem mais a frente, mas não encontraram nada. Vários carros da imprensa que acompanhavam o possível resgate tentaram ajudar nas buscas, mas não havia nenhum acidente pelo percurso.

O Midiamax chegou a parar uma viatura da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) encontrada no trajeto, mas os policiais não tinham informação nenhuma do fato. Ao final, o Samu informou que o caso foi dado como trote porque ninguém achou nada.

A reportagem chegou a ir até o município de Rochedo – distante a 89 km de Campo Grande, onde foi informado por moradores que viram a ambulância, mas que não tinham informação nenhuma de acidente. A equipe percorreu a MS -080 até Rochedo e nada foi localizado.

A equipe do Samu procurou em estradas vicinais, mas também não achou nada. Segundo o atendente da Samu, Alexandre de Souza, sem carro tombado, vítimas ou indícios da tragédia, eles decidiram retornar. “A pessoa que ligou estava em Campo Grande e ressaltou que alguém de lá ligou para ela, pedindo socorro. Ainda tentamos contato por diversas vezes, mas não conseguimos e retornamos”, conta Souza.

Para quem faz esse falso chamado de acidente, a polícia informa que pode ser responsabilizado por falsa comunicação de crime, com pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão.