Familiares de quatro pessoas envolvidas no acidente do quilômetro 147, da Rodovia Manoel de Souza Lima – BR 267, ocorrido ontem, 17, estão viajando para Campo Grande onde deverão ser coletados materiais para exame de DNA.

Somente poderão ser coletados materiais de parentes ascendentes ou descendentes, como no caso da esposa do chinês ‘Ching Ling’ – Heloisa que está levando o filho de seis anos para coleta de material.

Segundo o agente da Defesa Civil de Três Lagoas, Paulo Renato Penharbel, indicado para acompanhar e dar apoio às famílias dos mortos, dois corpos já foram liberados e estão sendo velados, sendo um em Três Lagoas (Adilson Rodrigues do Souza) e outro em Castilho (Antonio Pereira Carneiro).

Ele explicou à reportagem que já foi coletado material para DNA de quatro famílias em Nova Andradina (Aline Queiroz Ferreira, Maria Marlene de Andrade, Douglas Alexandre Ferreira e Rafael Moraes da Silva) e agora outras quatro serão coletados em Campo Grande (Samuel Fernandes, Renato Macedo de Araújo, Fabiano Bastos Malaquias e Ching Ling). A viagem para Campo Grande, com as quatro famílias, o agente da Defesa Civil e um psicólogo, saiu às 9h30 de Três Lagoas e deverá retornar ainda hoje.

FORÇA TAREFA

A vice governadora do Estado do Mato Grosso do Sul – Simone Tebet ordenou à Secretaria Estadual da Saúde que instale uma Força Tarefa para identificação o mais rápido possível dos corpos e que os trabalhos sejam concluídos ainda antes das festas natalinas, mesmo atravessando o fim de semana.

Após a identificação dos oito corpos restantes – o velório será no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha que já está sendo preparado pela Secretaria de Assistência Social do município de Três Lagoas.

Até esta manhã, três corpos ainda não haviam sido retirados dos escombros do acidente. A Polícia Técnica de Nova Andradina disse que trabalhou nas buscas dos corpos até às 20h40 de ontem, mas ainda havia chamas. Hoje pela manhã retornariam ao local para buscas dos restantes.