No último dia 5, uma simulação foi feita com um Toyota Corolla, carro de motor semelhante ao Honda Civic, veiculo que o estudante Marcelo Broch dirigia no dia do acidente.

Apesar de estar dirigindo entre 40 e 45 km/h, a perícia da Polícia Civil concluiu que Rayssa Favaro teria passado no sinal vermelho no cruzamento onde sofreu um acidente no dia 21 de abril de 2009. A conclusão do laudo foi entregue nesta sexta-feira (17) para o Ministério Público, que solicitou nova perícia.

Apesar de ter ultrapassado o sinal no cruzamento da rua Bahia com a avenida Mato Grosso, o condutor do outro veículo, Marcelo Broch, que de acordo com a perícia seguia corretamente neste cruzamento,  furou o sinal vermelho na rua 25 de Dezembro.

No último dia 5, uma simulação foi feita com um Toyota Corolla, carro de motor semelhante ao Honda Civic, veiculo que o estudante Marcelo Broch dirigia no dia do acidente.

À época, o perito Domingos Sávio disse que o universitário transitava por volta das 5h30 a uma velocidade de 104 km/h. O veículo que ele dirigia era da tia, promotora de Justiça.

Rayssa Favaro dirigia um Fiat Uno e estava em 45 km/h. Ela perdeu o movimento das pernas após permanecer 81 dias internada.

Duas testemunhas garantiram na época que Rayssa avançou o sinal vermelho, por teria acontecido a batida. Apesar de o avanço do sinal ser determinante para a causa do acidente, Sávio esclarece que a alta velocidade é agravante.

Desta forma, mesmo se for comprovado que a jovem causou o acidente, Marcelo pode ter assumido o risco ao dirigir em velocidade muito acima da permitida.