O Ministério Público, através do Promotor de Justiça da 3° Promotoria Criminal, Rodrigo Cintra Franco entrou com pedido de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (12), contra o sobrevivente do acidente ocorrido na noite de domingo (09), na BR-359, entre Coxim e Silviolândia.

Cipriano Nascimento de Oliveira, de 41 anos, é acusado de tentar mudar a cena do acidente e culpar o amigo, Roberto Brasil, de 34 anos, que morreu no local. Ele teria tentado arrastar o corpo de Brasil para o banco do motorista da VW Saveiro, placas JYH-4000 de Coxim, e assim se livrar da responsabilidade pelo acidente. Oliveira está preso no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, após ser autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O pedido será analisado pelo juiz e deve ter a decisão deferida nos próximos dias.

O acidente

Roberto Brasil, de 34 anos, morreu num acidente ocorrido na noite deste domingo (09), na BR-359, entre o município de Coxim e o distrito da Silviolândia. Ele era passageiro da VW Saveiro, placas JYH-4000, que seguia para Silviolândia quando capotou na rodovia. Segundo informações o veículo tinha acabado de sair do CTG (Centro de Tradição Gaúcha) Sentinela do Pantanal.

O motorista da Saveiro, Cipriano Nascimento de Oliveira, de 41 anos, foi levado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas a PRF esperou sua liberação para efetuar o teste de alcoolemia, que constatou a embriaguez. Preso em flagrante, Oliveira foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Esta é a segunda vez que Oliveira se envolve em um acidente. Em maio do ano passado, ele causou uma colisão na Silviolândia. Embriagado, Oliveira dirigia um Fiat Uno, placas NEJ-6587 de Coxim, quando bateu numa Honda Falcon, placa HPV-6116 de Anapurus (MA), que era ocupada por duas pessoas.