Lino Oviedo estava na cidade de Conceição, no Chaco paraguaio, para uma reunião política. O helicóptero caiu quando partia para Assunção – capital do país.

O candidato à presidência do Paraguai pelo Partido Unace (Unión Nacional de Ciudadanos Éticos), Lino César Oviedo, morreu na noite de sábado (2) após sofrer um acidente de helicóptero. Morreram ainda no acidente o piloto e o segurança de Oviedo. Segundo as informações preliminares, o acidente aconteceu devido ao mau tempo.

Lino Oviedo estava na cidade de Conceição, no Chaco paraguaio, para uma reunião política. De lá, o helicóptero partiu até Assunção, a capital do país – informou matéria publicada no site do jornal Ultima Hora.

A aeronave deveria chegar a Assunção às 23 horas. Como não chegou ao destino no horário previsto acreditava-se que o helicóptero estaria desaparecido. Quando nesta manhã, foi confirmada a queda e a morte do general e dos acompanhantes.

Lino Oviedo vai ser velado no Partido Unace, conforme informações do ex-senador Víctor Galeano Perrone, durante o programa ‘La Lupa de Telefuturo’.

Lino Oviedo morreu aos 69 anos. Este ano, faria 24 que ele ajudou a derrubar a ditadura de Alfredo Stroessner em um golpe militar. O grupo político do general é considerado a terceira força política do país.