“Acho que vou morrer. Beijos. Amo vocês todos”, escreveu no Facebook a britânica Kayleigh Lawrie, 14, minutos antes de sofrer o acidente de carro que, de fato, a matou. Amigo do pai da jovem, o motorista Steven Hayter, 42, foi condenado nesta semana a seis anos de prisão por dirigir embriagado quando bateu o carro, em agosto do ano passado. Os detalhes do acidente – como o post no Facebook — foram revelados durante o julgamento realizado nesta terça-feira (19).

A jovem chegou a falar para o pai – também presente no carro — que queria sair, pois tinha medo da forma como Hayter dirigia. Mas Scott Lawrie, seu pai, disse para a garota não ser boba.

Segundo o “The Sun”, o motorista do Renault Clio apresentou o dobro do limite de álcool permitido para dirigir um automóvel, quando perdeu o controle do carro em Willoughby, Lincolnshire. Além dos três, havia um garoto de 13 anos no veículo, que sofreu traumatismo craniano.

A mensagem no Facebook, de acordo com o pai da garota, foi postada via celular durante uma parada em Alford, quando os adultos saíram e os jovens permaneceram no veículo. “Kayleigh percebeu como você dirigia e, antes de vocês saírem do posto de gasolina, ela publicou uma mensagem no Facebook em que previu a tragédia”, afirmou o juiz Timothy Spencer.

O “Daily Mail” afirma que o motorista tentava pegar um cigarro, quando o maço caiu e o acidente aconteceu.