Américo Domingues, 68 anos foi detido por volta das 21h26, deste domingo (3), por dirigir embriagado e falta de habilitação na rua da Candelaria, na Vila Ipiranga, esquina com a Nove de Julho, em Campo Grande. Na abordagem policial, ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas após sua detenção, um exame no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), constatou que ele estava alcoolizado.

Uma guarnição foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas. No local, constataram a colisão entre o veículo de cor prata Ágile, de placas NRQ-2460, de Campo Grande /MS, com o veículo GM Montana placas EDX-7018 cor cinza, de Santa Branca/SP, conduzido pelo autor Américo.

Ambos os condutores se negaram a fazer o teste do bafômetro. Na abordagem, a guarnição observou também, que o motorista do veículo Montana, Américo, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Com isso, os autores foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga para as providências cabíveis.

A delegada plantonista, Franciele Candotti Santana, solicitou para os investigadores conduzirem ambos ao Imol para fazer exame clínico de embriaguez. De acordo com o laudo médico ficou constatado que Américo Domingues estaria sob efeito de álcool.