Sérgio Flávio Vieira, de 66 anos, era o motorista do Ford Ka, placas MHK-3783 de Barra Velha (SC), que morreu em uma colisão ocorrida por volta das 13 horas desta segunda-feira (9), no quilômetro 781 da BR-163, em Pedro Gomes – a 296 km de Campo Grande.

A identificação foi feita no fim da tarde, depois que a perícia chegou ao local. Dentro do carro também estava uma mulher, que ainda não foi identificada. As autoridades dizem acreditar que ela era caronista, pois sua mala estava no banco traseiro.

As últimas informações dão conta de que os documentos da mulher, que é bem mais nova que o motorista, não foram encontrados. Os dois corpos foram trazidos para o IML (Instituto Médico- Legal) de Coxim.

O acidente

De acordo com informações colhidas no local, Vieira perdeu o controle do Ford Ka ao ser ultrapassado por um carro de cor branca. Com isso, ele invadiu a pista contrária e colidiu com a Scania, de placas IHL-0241 de Toledo (PR), que já estava no acostamento tentando evitar o acidente.

Em estado de choque, o motorista da carreta, Alcides Backes, disse que em 16 anos de estrada nunca se envolveu num acidente. Ele chorava muito e acabou recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros no local. Backes viajava na companhia do sogro, Mário Seledes, de 62 anos, com destino a Brianorte (MT), onde deixariam um silo de aproximadamente seis mil quilos.