Três engenheiros serão indiciados devido a queda de torcedores no fosso da Arena do Grêmio. O acidente ocorrido em janeiro deixou oito feridos. A pena, porém, é branda. Caso considerados culpados, o trio deve prestar serviços comunitários.

Marcos Benicio dos Santos, Jacques Andrade Antipoff e Ricardo Sabino serão indiciados pelos crimes de lesão corporal culposa [sem intenção de ferir] e exposição de vidas a perigo iminente. O trâmite será apurado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O inquérito será encaminhado até o fim da semana.

No dia 30 de janeiro, ao comemorarem o gol de Elano contra LDU pela Pré-Libertadores, os gremistas fizeram o movimento conhecido como ‘avalanche’. A celebração que consiste em descer rapidamente as arquibancadas acabou mal. ‘Espremidos’, os aficionados da última fileira viram a divisória quebrar e acabaram caindo no fosso.

Desde então o espaço sem arquibancadas está fechado. A interdição, no entanto, tem dias contados pois barreiras metálicas que impedem a ‘avalanche’ estão sendo instaladas em todo espaço sem cadeiras. Até o fim de junho geral poderá ser reinaugurada.

A Arena do Grêmio recebe o próximo jogo no dia 5 de junho, às 21h, contra o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.