No mesmo ponto, onde Odair Lopez, de 35 anos, morreu na manhã desta sexta (1), um caminhoneiro causou um acidente com três veículos

O caminhoneiro Sérgio Antônio Brito Concato de 57 anos, foi preso por embriaguez, após causar um grave acidente que envolveu outros três veículos, no km 503 da BR-163, no sentido Jaraguari-Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (1). Por sorte ninguém ficou ferido.

Sérgio fez o teste de bafômetro que apontou 0,26 mg/L, considerado crime de trânsito. Ele confirmou a reportagem que trafegava acima dos 80 km/h. Nos últimos dois dias, três pessoas morreram nessa região de Jaraguari.

O acidente ocorreu no mesmo ponto, onde Odair Lopez, de 35 anos, motorista de um caminhão Volvo, (JYZ-8340, Toledo- PR), carregado de cigarros contrabandeados, morreu na manhã desta sexta.

Odair, perdeu o controle da carreta e caiu em uma ribanceira. A suspeita é que ele tenha dormido ao volante.

No local do acidente, uma empresa terceirizada da Receita Federal, trabalhava nesta tarde, recolhendo os cigarros.

O caminhão da Receita Federal onde era armazenado o cigarro, estava estacionado no acostamento e em parte da pista.

Por conta do veículo estacionado e da sinalização, os outros veículos envolvidos, uma caminhonete Nissan Frontier e um VW Jeta, reduziram a velocidade no ponto.

De acordo com testemunhas, Sérgio que dirigia uma carreta Volvo baú em alta velocidade no local que é uma descida, não conseguiu frear e causou o acidente em sequência.

O Volvo baú, colidiu com a traseira do VW Jeta, que bateu contra o caminhão da Receita. Logo em seguida, a carreta dirigida pelo motorista preso, chocou-se contra a traseira da Nissam Frontier, e caiu tombada a uns 30 metros, fora da pista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi o fato do motorista Sérgio Antônio Brito estar alcoolizado.

“Eu achei que o caminhão ia passar por cima de mim”, disse o engenheiro agrônomo João Rafael Vargas , 26, motorista do VW Jeta.

Além da morte de Odair Lopez na manhã desta sexta, outras duas pessoas morreram em um acidente entre uma carreta e um carro de passeio no mesmo ponto, nesta quinta-feira (28).