Policiais rodoviários estaduais e policiais militares do 10º Batalhão apreenderam 191 quilos de maconha e 20 granadas após perseguição e acidente na MS-060 ontem à noite, em Campo Grande. O condutor do veículo Hyundai Tucson, de São Paulo, fugiu após perder o controle e o carro sair da pista durante a perseguição policial.
Segundo a PM, a perseguição começou às 20h desta sexta-feira na MS-60, quando o veículo não obedeceu ao sinal de pare em uma barreira policial. Em seguida, houve início a uma perseguição pela MS-060, no sentido Sidrolândia-Campo Grande.
Após perder o veículo de vista, a PRE acionou policiais militares do 10º Batalhão de Campo Grande, que foram ao encontro do veículo na rodovia. Ao avistar a PM, o condutor perdeu o controle e o carro saiu da pista. Ele saiu correndo e entrou em um matagal.
Durante as buscas no Hyundai Tucson, policiais acabaram atendendo o celular e acabaram marcando o encontro para entregar a droga. Um jovem de 20 anos foi de motocicleta Honda Fan pegar a maconha. Ele foi preso em flagrante e policiais chegaram a fazer uma busca na residência do acusado no Jardim Pênfigo, mas não localizaram nada ilícito.
Conforme a PM, durante nova vistoria no veículo, os policiais encontraram 20 granadas. Os explosivos foram retirados por uma equipe especializada da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e encaminhados para o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Assalto a Banco e Sequestro). O jovem de 20 anos foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.