Passat por pouco não atingiu criança de nove anos, que andava com o pai

Um acidente por volta das 15h deste sábado (23) deixou um motorista gravemente ferido em estado grave na Santa Casa. A batida envolveu um ônibus, um carro e uma bicicleta no bairro Parque do Sol, em Campo Grande.

“Eu estava subindo a rua empurrando a bicicleta com meu filho, só tive tempo de jogar a criança do lado, porque o carro tava vindo muito rápido e ia me pegar, ele tentou desviar, bateu de raspão em mim e depois de frente no ônibus”, explicou Lino Lourenço, 24 anos, que foi atingido na perna pelo carro VW Passat, placas HQW-8125. O filho de Lino, Felipe Fernandes, de 9 anos, não ficou ferido.

Depois de atingir o ciclista na rua Evelina Selingarde, o Passat, dirigido por Edenir Francisco, bateu de frente com um ônibus, da linha 314 (Dom Antônio – Lageado), que vinha no sentido oposto.

Edenir foi atendido no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave.

Segundo informações preliminares, Edenir teve as duas pernas quebradas, uma com fratura exposta, escoriações por todo o corpo e afundamento da face. Ele corre sério risco de morte.

O carro ficou totalmente destruído no acidente, e a frente do ônibus muito danificada.

O motorista e os passageiros do ônibus não tiveram nenhum problema com a batida, além do susto.

O ciclista só ficou com dores na perda esquerda, foi examinado, mas nenhuma lesão mais grave foi identificada.