Está marcada para esta terça-feira (4), às 15h30, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, a primeira audiência sobre o acidente de trânsito ocorrido no dia 31 de março de 2013 na av. Duque de Caxias, em Campo Grande, que resultou na morte de Marcos Vinicius Henrique de Abreu e causou ferimentos em sua namorada.

Ao todo, foram arroladas 12 testemunhas de acusação, uma delas por carta precatória (será ouvida fora da Comarca). Dessa forma, a expectativa é que nesta primeira audiência sejam ouvidas 11 testemunhas, dentre elas uma das vítimas do acidente.

Extrai-se dos autos que, no dia 31 de março, o acusado R.D.W.V., que conduzia o veículo Citroen C3, foi preso em flagrante após envolver-se em um acidente causado pela suposta prática do chamado “racha”. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi 0,20 mg/L, tendo sua carteira de habilitação apreendida.

De acordo com as testemunhas, a disputa entre os veículos Citroen C3 do acusado e VW Polo das vítimas começou no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Duque de Caxias. Na proximidade do Supermercado Atacadão, sentido Aeroporto Internacional de Campo Grande, o veiculo Polo acabou colidindo com um poste, o que ocasionou a morte de seu condutor, Marcos Vinicius.