De acordo com o Inspetor Freire, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do caminhão Mercedes, de Cuiabá, Dioclésio Diomedes Feitosa, 35 anos, estava vindo em direção à Capital quando ocorreu o acidente.

Um acidente grave por volta das 9h15, envolvendo um Fiat Uno e um caminhão Mercedes na BR-163, próximo ao Posto Arara Azul, em Campo Grande, deixou duas vítimas fatais e um ferido.

O inspetor Freire, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), informou que o Uno vinha em direção a Campo Grande quando se chocou contra o caminhão Mercedes, placas NFS- 6880, de Cuiabá. Segundo ele, o carro passeio perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária causando o acidente.

Freire disse que o Uno deveria estar em altíssima velocidade, pela situação que ficou o carro. Segundo ele, testemunhas informaram que uma carreta Bitrem vinha atrás do veículo pressionando a ultrapassagem.

Isac Alves de Jesus, 38 anos, que trabalha com plantação de Eucalipto, disse que o motorista do caminhão Mercedes, lhe contou que o Uno invadiu a pista contrária porque a carreta Bitrem vinha atrás do veículo, em altíssima velocidade. Ele confirmou que a carreta estava pressionando para ultrapassar.

O motorista do caminhão, Dioclésio Diomedes Feitosa, 35 anos, estava vindo de Campo Grande em direção a São Gabriel do Oeste. Ele trabalha na empresa Águia Sul e faria entregue de lubrificantes e outras cargas fracionadas na cidade.

O caminhão ficou apenas com lateral frontal esquerda amassada e o pneu furado. Já o Uno ficou todo amassado. Apesar de o caminhoneiro estar bastante abalado, ele saiu ileso.

No Uno estavam três pessoas, dois morreram na hora e um foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Os socorristas informaram apenas que o estado dele é muito grave.

(Matéria alterada para acréscimo e correção de informações às 10h45)