O fim de semana de Bruno Senna em Barcelona não poderia ter sido pior. Após desempenho ruim no treino classificatório, o brasileiro se envolveu em acidente com Michael Schumacher e abandonou o GP da Espanha na 13ª volta. Xingado no rádio pelo alemão, o piloto da Williams culpou o heptacampeão mundial pela batida.
“Quando é que ele vai dizer que a culpa não é dele? Ele estava com pneus novos e eu com velhos. Ele freou mais tarde, tentou me passar por dentro e me acertou”, reclamou Senna, em entrevista à TV Globo.
Com pneus desgastados, o brasileiro vinha perdendo várias posições quando Schumacher tentou a ultrapassagem. O alemão acertou a traseira do carro de Senna na freada, após leve mudança de traçado do piloto da Williams. O heptacampeão mundial mostrou-se muito irritado com o acidente e chamou o rival de “idiota” em sua comunicação com os boxes.
“Como eu estava em uma estratégia diferente, não queria atrapalhar ou me jogar na frente de ninguém. Mexi um pouquinho [na trajetória], mas não adiantou”, justificou Senna.