Rosália Gonçalves, de 43 anos, de Iguatemi (MS), está entre as vítimas do acidente envolvendo cinco veículos, ocorrido no último sábado (11), na PR-323, que deixou dez mortos no Paraná.

O Instituto Médico-legal (IML) de Maringá divulgou a lista com a identidade das 10 pessoas que morreram no acidente. Oitenta e nove pessoas ficaram feridas. Ao menos 23 continuam internadas em hospitais de Maringá e região.

Entre os mortos, três eram residentes em Umuarama e três em Tapejara, um deles morava em Sarandi, outro em Cruzeiro do Oeste, outro em Terra Boa e um em Iguatemi (MS). Eram cinco homens e cinco mulheres, entre eles uma garotinha de apenas 10 anos, de Tapejara.

O último corpo, o de Cássio Henrique Sanches, de 26 anos, morador de Terra Boa, foi liberado do IML por volta das 10h desta segunda-feira (13). Os outros nove foram entregues às famílias no domingo (12).

Acidente

O acidente envolveu um ônibus de turismo, com 51 pessoas, que trazia membros de uma igreja evangélica de Tapejara que tinham passado o dia no Parque do Ingá, em Maringá, e retornavam para casa.

O outro ônibus era da empresa Expresso Maringá, com 42 pessoas, que vinha de Umuarama para Maringá. No Celta, com placa de Jaguapitã, viajavam duas pessoas, na motocicleta Dafra (placa de Apucarana) era ocupada por duas pessoas e na caminhonete Ranger, uma pessoa.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ainda não informou em quais veículos estavam as pessoas que entraram em óbito.

Feridos

Conforme a PRE, 89 pessoas ficaram feridas no acidente. Elas foram distribuídas em oito hospitais de Maringá, Sarandi e Cianorte. Até a manhã desta segunda-feira, grande parte deles já havia recebido alta.

Ao menos 23 pessoas ainda permanecem internadas. Duas pessoas estão em estado grave, sendo um internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e outro no Hospital Metropolitano de Sarandi.

A reportagem não conseguiu confirmar o total de feridos ainda internados, pois a Unidade de Pronto-Atendimento Zona Sul de Maringá não informou quantos pacientes permaneciam em observação.

Os feridos foram distribuídos entre os hospitais Santa Rita, Santa Casa de Maringá, Hospital Universitário de Maringá, UPA Zona Sul, Pronto-Atendimento Zona Norte de Maringá, Hospital Metropolitano de Sarandi, Hospital São Paulo de Cianorte e Hospital Santa Casa de Cianorte.

Confira a identidade das pessoas que morreram no acidente:

Sandro Rebonato, 25 anos, Sarandi – PR

Suemili Eduarda Coimbra da Silva, 10 anos – Tapejara – PR

Glecy Francielle dos Prazeres, 30 anos, Tapejara (PR)

Evane Barbosa, 54 anos, natural de Maringá, mas residente em Umuarama – PR

Keli Angela de Lima, 26 anos, Umuarama – PR

Rosalia Gonçalves, 43 anos – Iguatemi – MS

Cássio Henrique Sanches, 30, Terra Boa – PR

Rogério Nunes dos Santos, 28 anos, Cruzeiro do Oeste – PR

Maurício José de Jesus, 20 anos, Tapejara – PR

Pedro de Souza Pires, 58 anos, Umuarama – PR