Com polêmica de arbitragem, Vasco vence clássico contra Fluminense

Primeiro gol da partida foi validado após quase sete minutos de análise do VAR

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Maga Jr/Estadão Conteúdo)

O Vasco venceu o Fluminense, por 2 a 0, neste sábado à noite (10), no Engenhão, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São Januário chega aos 27 pontos, na décima colocação, e deixa o rival na 18ª posição, com apenas 20 pontos.

O clássico começou movimentado com as equipes buscando o ataque e arriscando as finalizações de longe. Contudo, o problema foi a falta de pontaria e de potência nos chutes.

Alexsander, duas vezes, pelo Fluminense e Payer e Davi, pelo Vasco, tiveram chance, mas não tiveram êxito nas conclusões.

Mas o primeiro gol saiu em lance de bola parada. Payet cobrou falta pela direita, a defesa do Fluminense não conseguiu afastar e a bola acabou sobrando para Vegetti empurrar para dentro da meta de Fábio: 1 a 0 para o Vasco, aos 22 minutos.

Polêmica de arbitragem

O lance do primeiro gol foi o mais emblemático da partida e necessitou análise do VAR e do árbitro Anderson Daronco. Durante o replay, as imagens possibilitaram visualizar a bola batendo duas vezes na mão de jogadores vascaínos – o que conforme a regra do futebol, não pode acontecer. Contudo, mesmo depois de quase sete minutos de análise, os árbitros decidiram validar o gol.

O gol pareceu desestabilizar o time do Fluminense. O Vasco, com boa presença de Payet na armação das jogadas no meio de campo, teve domínio das ações, mas não conseguiu ampliar a vantagem na primeira etapa. Foram apenas três finalizações.

Nos dez minutos de acréscimos, o Fluminense até pressionou o rival. Contudo, não conseguiu incomodar o goleiro adversário. O time chutou seis vezes a gol, mas faltou talento.

O panorama mudou no segundo tempo. O Fluminense passou a pressionar em busca do empate. Os primeiros dez minutos foram quase todos do time das Laranjeiras. Mas apesar do domínio, a equipe tricolor não criou chances de reais para empatar.

Aos 19 minutos, João Victor roubou a bola no meio de campo e cruzou para Vegetti. O atacante chutou para defesa parcial de Fábio. No rebote, Victor Luiz fez 2 a 0 para o Vasco.

Com a maior vantagem, o Vasco recuou e deixou o Fluminense com a bola, tendo como perspectiva os contra-ataques. O placar não foi alterado. Entusiasmada, a torcida vascaína grita ‘olé’.

Ficha técnica

VASCO 2 X 0 FLUMINENSE

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Victor Luis (Leandrinho); Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho, Adson e Payet (Rayan); Vegetti (Emerson Rodríguez) e David. Técnico: Rafael Paiva.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Alexsander (Renato Augusto) e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Keno (Isaac) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Vegetti aos 22 minutos do primeiro tempo. Victor Luiz aos 19 do segundo.

CARTÃO AMARELO – Victor Luis, Ganso, Mano Menezes, Alexsander, Vegetti, Arias, Rayan.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Com informações da Agência Estado

Conteúdos relacionados