Catia Cilene da Silva, de 29 anos e Marco Antonio da Silva, de 34 anos, que ficaram gravemente feridos em um acidente na BR-163, entre Coxim e Rio Verde, no final da manhã da última quarta-feira (5), foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande e ainda estão internados.

O estado de saúde de Catia é gravíssimo, ela respira com ajuda de aparelhos e aguarda uma vaga para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo informações, ela passou por uma cirurgia na noite de quarta-feira (5) e esta sedada, Cilene ainda deve passar por vários outros exames, como de crânio, coluna e tomografias.

Já o estado de saúde de Marco Antonio é considerado estável pelos médicos do setor de ortopedia, ele aguarda uma vaga para o centro cirúrgico, pois fraturou a perna esquerda em vários lugares.

Acidente

Catia e Marco ficaram gravemente feridos depois de se envolverem numa colisão frontal com uma carreta bitrem, na manhã desta quarta-feira (5), na BR-163, entre Coxim e Rio Verde.

O motorista da bitrem Mercedes Benz, placas: HSY-5133 de São Gabriel do Oeste (MS), Waldenyr Nunes de Araújo, de 23 anos, contou a nossa reportagem que seguia normalmente no sentido Coxim – Rio Verde, quando percebeu que o veículo Fiat Uno, placas: ASF-6641 de Rolândia (PR) saiu da pista e ao retornar colidiu de frente com sua carreta.

O casal que sofreu ferimentos graves foi socorrido primeiramente por populares que passavam no local, em seguida receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros que os transportaram para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

Enquanto estava sendo atendido pelos Bombeiros Marco Antonio disse que sua esposa estava grávida.

O caso mais grave é o de Catia, que teve fratura exposta na perna direita e um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), seu marido ficou bastante ferido nas pernas. Os dois serão removidos para Campo Grande.

Waldenyr saiu ileso do acidente, outra carreta que seguia logo atrás do bitrem dele também se envolveu no acidente, a Scania R420, era conduzida por Emanoel Aroldo de Sá, de 42 anos, que também não se feriu.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local registrando e averiguando as causas do acidente. Uma das pistas ficou interditada durante 30 minutos.