Muito alterado, por acreditar estar sendo traído pela mulher, um homem de 31 anos provocou um acidente na Capital, arrancou uma lixeira em via pública e por pouco não atropelou uma mulher que estava com um bebê de onze meses em seu colo.

Nesta terça-feira (8), após ouvir o depoimento dos condutores e intimar testemunhas, o delegado Miguel Said irá instaurar o inquérito policial.

O fato teve início na rua Agnaldo Touy, bairro Cabreúva e foi parar na avenida Ernesto Geisel, esquina com a avenida Mato Grosso. Segundo o delegado, S.J., 31 anos, saiu de sua residência, em um veículo S10 e iniciou a perseguição em um carro Ford Focus.

De maneira perigosa, o autor subiu por diversas vezes na calçada e pediu ao condutor do outro carro para parar. Como a vítima não respeitou, o homem colidiu na traseira do carro, “de propósito”.

Manobras Perigosas

Com a parada dos carros, S.J. percebeu o erro e tentou se explicar com o condutor, já que a mulher que estava no banco do passageiro seria apenas “semelhante” a sua companheira. Porém, as manobras perigosas já tinham sido vistas por outras pessoas, que denunciaram o caso a polícia.

O homem foi identificado e teve de prestar esclarecimentos ao delegado Said, da 1ª D.P. (Delegacia de Polícia). “O autor será indiciado por direção perigosa na via pública e perigo para a vida ou saúde de outrem. O acidente ocorreu no dia seis de abril e o caso estava no ajuizado central por conta dos danos, mas entendemos dos riscos e então decidimos iniciar o inquérito policial”, diz o delegado. A pena varia de seis meses a três anos, além de multa.